Desde 2008 a maior loja virtual de iluminação, do clássico ao moderno, mais de 2000 modelos de luminárias.

                                    

Lustres para Sala de Jantar

Definir direção ascendente
por página
Página:
  1. 1
  2. 2
Definir direção ascendente
por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Decidir qual será o lustre para sala de jantar é tão importante quanto a escolha da mesa e das cadeiras. Além de servir para a iluminação, ele também é uma peça de decoração que pode dar um toque todo especial ao ambiente.

No caso desse cômodo, atente-se para alguns detalhes a mais, principalmente com relação à altura e à iluminação proporcionada.

A escolha correta do lustre para sala de jantar

A altura do lustre é de grande influência na iluminação: quanto mais alto, maior a área atingida pela luz. Ela também é importante para o conforto, sendo recomendado pelo menos 70cm de espaço entre o fim do objeto e a mesa, mantendo-o acima da altura dos olhos de quem se senta. Outra atitude válida é trocar o interruptor comum por um dimmer, que facilita o controle da luminosidade.

Se a sua mesa tem mais de seis lugares, recomenda-se o uso de não apenas uma, mas duas luminárias para manter o ambiente em harmonia e proporcionar a iluminação necessária. No caso do teto baixo, podem ser usados lustres do tipo plafon, que ficam presos ao teto e promovem luz suave e direta.

É sempre bom tomar cuidado com a proporção: um lustre muito grande em cima de uma mesa pequena não causa uma boa impressão e pode chamar muita atenção, desarmonizando o ambiente, nesse caso, vale optar por um modelo mais discreto. Atente-se também para o tipo de decoração do restante do cômodo, encaixando o lustre nessa mesma categoria.

Mantendo-o no tamanho e estilo corretos é sempre possível criar uma esfera de beleza, luminosidade, charme e estilo.

Aqui na e-Lustre, você pode comprar o lustre para sala de jantar mais adequado para o seu ambiente. Compre em nossa loja online no conforto de sua casa e receba o produto com segurança e agilidade.